QUEM SOMOS

CAVALEIROS - alusão aos Templários, às Cruzadas e à Távola Redonda. HERMON - o termo remete-nos ao Monte Hermon, em cujo topo se forma a neblina que se condensa em forma de garoa, o orvalho consagrado pelo Salmo 133. Essa precipitação "tolda parcialmente o sol escaldante do sul do Líbano, e umedece seu solo, transformando-o numa das regiões mais férteis e amenas do Oriente Médio."

Nós Cavaleiros do Hermon, na constante busca para tornar feliz a humanidade, sob a égide do Grande Arquiteto do Universo, que é Deus, nos reunimos às sextas-feiras a partir das 20h00 , na Avenida Pompéia, 1402 - Templo Ir.'. Willian Bucheb - São Paulo - SP.

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

2ª VISITA ORIENTADA AO MAUSOLÉU DO SOLDADO CONSTITUCIONALISTA DE 32





Domingo, 06 de agosto de 2017 – a ARLS Cavaleiros do Hermon 335, juntamente com a ARLS Caridade 712, ambas da 7ª Região Maçônica da GLESP, promoveram a 2ª Visita Orientada ao Obelisco do Ibirapuera. Demonstrando que a responsabilidade social também se faz com cultura, alem de promoverem a integração entre os Irmãos das Lojas organizadoras e também com irmãos de outras Lojas, cunhadas sobrinhos e amigos.


 






A visita guiada pelo Irmão Euclides Cachioli, Delegado do Grão Mestre e pelo jovem Thales Sanches que com seus 14 anos nos brindou com uma aula sobre a Epopeia Paulista. Ambos integrantes da Sociedade de Veteranos de 1932 – MMDC.





Agradecimentos ao Sr. Coronel PM Mário Fonseca Ventura, presidente da Sociedade de Veteranos de 1932 - MMDC, ao Sr. Diretor de Ensino e Cultura da PMESP pela autorização de acesso ao Monumento e ao Corpo Musical da PMESP, que nos recepcionou aos acordes da Canção da Infantaria, abrindo os Trabalhos com a execução do Hino Nacional, seguido da Canção do Expedicionário, Canção da Polícia Militar e com o hino da Revolução "Paris Belfort".
E assim, mais uma vez conseguimos resgatar valores imprescindíveis para a memória do povo paulista e brasileiro, afinal conhecer o passado, enaltecer os heróis, é sem dúvida saber lidar com o presente, melhorar o futuro e manter viva a chama da Liberdade.




Um comentário: