QUEM SOMOS

CAVALEIROS - alusão aos Templários, às Cruzadas e à Távola Redonda. HERMON - o termo remete-nos ao Monte Hermon, em cujo topo se forma a neblina que se condensa em forma de garoa, o orvalho consagrado pelo Salmo 133. Essa precipitação "tolda parcialmente o sol escaldante do sul do Líbano, e umedece seu solo, transformando-o numa das regiões mais férteis e amenas do Oriente Médio."

Nós Cavaleiros do Hermon, na constante busca para tornar feliz a humanidade, sob a égide do Grande Arquiteto do Universo, que é Deus, nos reunimos às sextas-feiras a partir das 20h00 , na Avenida Pompéia, 1402 - Templo Ir.'. Willian Bucheb - São Paulo - SP.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

25/04/14 - ORDEM DO DIA

Queridos e amados Ir.'. dia 25ABR14 teremos sessão de AAp.'. MM.'., pedimos que não faltem.

Aos aprendizes lembrem-se da importância e obrigatoriedade das visitas à L.'., a troca de informações é de suma importância para o crescimento Maç.'. .

O MELHOR MOTIVO PARA DAR
Um dos principais princípios espirituais é aquele que determina que dar cria plenitude.
É um grande paradoxo. Entendemos as coisas ao contrário. Achamos que receber nos tornará felizes, mas na verdade é dar que nos traz plenitude. Quando compartilhamos, nos alinhamos com a consciência da Luz do Criador, que é uma força infinita de compartilhar. Esse alinhamento é que cria felicidade em nossas vidas.
Dar com a mais pura das intenções é complicado, porque o ego quer se intrometer. Por exemplo, quando damos para obter algo em troca, nossa plenitude depende daquilo que estejamos procurando obter através daquele ato de bondade. Pode ser um retorno tão pequeno quanto um “obrigado” mas, se nossa plenitude depende disso, então estaremos dando condicionalmente.
Outro exemplo é quando damos para realmente ajudar a outra pessoa. E se o outro não quiser nossa ajuda? E se o que fizermos não ajudar no final das contas? Então, nossa plenitude ainda estará baseada em algum resultado final de interesse pessoal.
O melhor motivo para dar não é receber algo em troca ou mesmo ajudar os outros. O melhor motivo para dar é ajudar-nos a nós mesmos.
Dar nos coloca em estado de semelhança com o Criador. Quando estamos sincronizados com a força divina de compartilhar, tudo é possível.
Fonte: Kabbalah Center Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário